Venda de Consórcio | Venda de consórcio rápido, fácil e seguro!

Consórcio de Carros

Contar com o carro próprio faz parte do sonho de muitas pessoas porque essa é uma grande conquista: porém, esse é um bem durável que não pode ser considerado exatamente acessível.  

Infelizmente, bancar a compra de um automóvel, mesmo que ele seja financiado, não está à mão dos brasileiros e uma boa solução nesses casos é partir para o consórcio!

Com certeza, diversas pessoas já ouviram falar de um consórcio, apesar de não terem tantas informações sobre como ele funciona ou quais são as suas vantagens.

De fato, ainda há quem tenha um pouco de medo de confiar nesse tipo de serviço porque acredita que o bem durável não é entregue ou que há muita enrolação, mas não é assim, que funciona. 

Na verdade, um consórcio é algo regularizado pelas autoridades e há garantia de que o bem (no caso, o veículo) é entregue à pessoa que não tiver débitos com as parcelas e que for contemplada.

A realização de um consórcio de carros é uma alternativa bem fácil para quem não está com pressa de ter o automóvel, mas quer garanti-lo e, o melhor de tudo, com um valor melhor do que o cobrado em um financiamento. 

O que é consórcio de carros/automóveis?

Uma forma bem simples de compreender como o consórcio de automóveis funciona é imaginar um grupo de pessoas que esteja interessado em comprar algo e que fazem uma “vaquinha” para conseguir. 

A diferença é que cada uma das pessoas participantes vai receber o automóvel: suponha-se que o consórcio tenha 36 meses. Durante esse período de três anos, todos os que adquiriram alguma cota para estar no consórcio vão ser contemplados de forma obrigatória. 

Isso acaba, como já falado, com o mito de que existe o risco de alguém não receber o carro ao participar de um consórcio.

Existem diferentes opções para quem deseja conseguir um carro nessa modalidade de compra e cada uma delas tem um valor de cota diverso, considerando o modelo, se é usado ou seminovo e seu ano. 

Cada pessoa paga as suas cotas todos os meses e deve prestar atenção aos sorteios feitos para saber se é a sua hora de receber o veículo. 

Importante deixar claro: quem é sorteado não fica livre de pagar as cotas seguintes!

Como funciona o consórcio de carros/automóveis?

O consórcio dá a garantia ao participante de que ele vai receber o seu carro, apesar de a data ficar em aberto: tudo vai depender de quando ele for sorteado. 

Os sorteios são feitos de maneira 100% transparente e, uma vez que você for sorteado, poderá levar o automóvel pelo qual você está pagando. 

Porém, fique atento: se você estiver com alguma parcela em atraso, será impedido de pegar a carta de crédito e, assim, terá de aguardar mais um tempo para poder pegar o seu automóvel. 

Mesmo assim, logo que as suas parcelas forem colocadas em ordem, você estará apto novamente para receber o seu carro. 

É importante salientar que os sorteios são mensais, mas que há pessoas que aceleram o recebimento do automóvel por meio do que é chamado de leilão. 

Essa é uma alternativa para os participantes do consórcio que estão com mais pressa e têm a possibilidade de pagar uma quantia maior com os lances de leilão. 

O participante do consórcio também tem o direito de sair dele se não conseguir mais arcar com as parcelas ou se não tiver mais interesse no automóvel.

Contudo, é um requisito que se faça um comunicado formal. Nesses casos, a pessoa desistente tem a devolução do seu dinheiro, de acordo com o que foi determinado quando o consórcio foi assinado.

As vantagens de um consórcio de carros/automóveis

Geralmente, o consórcio de automóveis é visto como um meio de conquistar um automóvel com um custo menor do que é cobrado em um financiamento.

Porém, vale a pena saber quais são os demais benefícios de um consórcio, inclusive porque ele se tornou um dos principais serviços para aquisição de bens duráveis. 

Para começar, é claro que ele é SEGURO: desde que se trate de uma instituição confiável, você não corre o risco de levar um golpe e de ficar sem o automóvel. 

Quantas pessoas já não passaram por isso ao tentar comprar um veículo? Pois essa preocupação é inexistente quando se participa de um consórcio sério!

Além disso, a RAPIDEZ DO SORTEIO pode atingir a você: nem todo mundo fica esperando até a última cota para ser sorteado e você pode ser o felizardo que vai começar a dirigir o seu automóvel novo logo no primeiro mês!

Existe uma taxa que é chamada de administrativa. Contudo, NÃO HÁ TAXAS como os financiamentos tradicionais. Por isso, pode-se dizer que você gasta menos ao fazer um consórcio de automóveis. 

Com essa modalidade, você tem um PRAZO MAIOR para quitar o seu veículo! Além disso, você pode fazer a troca do automóvel depois de ser contemplado, caso o valor da sua nova escolha não supere o da carta de crédito. 

Benefícios de um consórcio de carros/automóveis

É possível sintetizar a quantidade de benefícios que um consórcio de automóveis oferece da seguinte forma:

  • Segurança de receber o automóvel;
  • Possibilidade de ser contemplado antes do que se imagina;
  • Inexistência de taxas adicionais que vão fazendo com que a compra do automóvel fique mais cara;
  • Prazo bem longo para pagamento; 
  • Existência de entidades que regularizam o consórcio;
  • Possibilidade de adquirir o consórcio de automóveis de vários modelos e anos;
  • Se houver necessidade, dá para substituir o veículo inicial, desde que a carta de crédito seja de valor suficiente;
  • Devolução do dinheiro pago até o momento em que houver uma desistência;
  • Menos comprometimento da renda

Temos certeza de que, agora, você sente mais confiante para entrar em um consórcio de automóveis!

Você pode esclarecer qualquer dúvida que ainda tenha e, finalmente, assegurar o carro dos seus sonhos!


Preencha o formulário abaixo para a cotação. Receba seu pagamento em até 24 horas*.

Para vender consórcio, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato em minutos, com uma proposta de compra. Não venda antes de solicitar uma avaliação nossa. Como não somos intermediadores, compramos diretamente de você, o que permite ofertar um valor maior no seu consórcio que a concorrência

Informe seus dados pessoais