Compra e Venda de Consórcios

Consórcio de Imóveis

Ter um imóvel próprio é uma segurança para todas as pessoas e não existe dúvida sobre isso. 

Na realidade, mais do que uma segurança, comprar um imóvel é um sonho, mas o que fazer quando não se tem condições de fazer um financiamento imobiliário?

A solução é um consórcio! Essa é uma forma moderna de conseguir se tornar dono de uma casa ou apartamento e tudo sob a supervisão de entidades que tornam esse tipo de negócio bastante seguro. 

A utilização de nossos consórcios é simples e você vai descobrir que os valores das cotas estão dentro da sua realidade financeira.

O que é consórcio de imóvel?

É fácil entender o que é o consórcio de imóveis: basta pensar que você e um grupo de amigos querem morar em determinada casa ou apartamento, mas não conseguem efetuar a compra desse lugar sozinhos. 

Dessa maneira, todos vocês se comprometem a fazer o pagamento de uma parte do valor todos os meses. 

É bem parecido com uma vaquinha, mas existe um ponto diferencial: a cada mês, um desses amigos é sorteado para se tornar dono da casa ou apartamento!

É isso que acontece no consórcio: todos os meses, um apartamento ou casa é sorteado e o cotista em questão passa a ter o seu imóvel próprio. 

Vale dizer que todos recebem exatamente o mesmo imóvel, a não ser que tenham interesse em fazer a troca por outro cujo valor também seja coberto pela carta de crédito. 

Como se vê, o consórcio de imóvel é uma escolha segura e que, por causa do seu caráter imprevisível, atende muito bem aqueles que, apesar de quererem muito a sua casa ou apartamento, não estão exatamente com pressa.

Afinal, apesar da garantia de que todos os envolvidos terão a sua cota sorteada em algum momento, não se pode saber quando isso ocorrerá: pode ser no começo ou no final do consórcio. 

Como funciona o consórcio de imóvel?

Há alguns detalhes importantes com relação ao consórcio de imóvel e que fazem com que essa forma de comprar uma casa ou apartamento seja segura para todo mundo. 

Você nunca teve acesso a um consórcio? Então acompanhe aqui como tudo acontece!

Primeiramente, você seleciona se quer o consórcio de uma casa ou apartamento e, em seguida, você escolhe qual é o valor da carta de crédito e de quanto serão as cotas mensais. 

Essas cotas mensais podem ser comparadas a parcelas de financiamento e você escolhe qual será o seu valor, considerando aquilo que você pode pagar.

Já a carta de crédito é como se fosse um cheque que você recebe quando for sorteado no consórcio e cujo valor você pode usar para comprar o seu imóvel. 

No entanto, não se preocupe: o valor da carta de crédito não será uma surpresa: você o saberá previamente antes de começar a pagar as cotas do seu consórcio. 

Vamos supor que você queira acelerar o processo de ser sorteado e poder morar em sua casa ou apartamento: nesse caso, você pode optar por dar lances. 

Tudo ocorre de maneira parecida com um leilão e é você quem deve selecionar de quanto é o lance possível.

No entanto, existe um porém: se você estiver com as cotas atrasadas e for sorteado, não será possível receber o seu imóvel. Nesse caso, você terá de procurar os nossos representantes para ser orientado. 

Dá para perceber que o funcionamento do consórcio é bastante simples e que não há qualquer risco ao escolher essa forma de ter o seu próprio imóvel. 

As vantagens de um consórcio de imóvel?

A primeira coisa a falar é que você PODE SAIR do consórcio quando quiser e sem multas.

Na realidade, você recebe as suas cotas pagas de volta, ou seja, você sempre acaba ganhando ao fazer um consórcio de imóvel. 

Em comparação com o financiamento, ele é mais vantajoso porque você não tem a opção de reaver o dinheiro que já pagou em um imóvel financiado, a menos que alguém o compre. 

Já no consórcio, nós devolvemos as suas cotas pagas!

Além disso, o consórcio é SEM JUROS adicionais. É claro que, como todo serviço financeiro, existe uma taxa, mas ela não sofre diversos aumentos ao longo do processo.

Por isso, você não tem que temer os valores altíssimos de juros que acabam por pesar na sua cota: isso não acontece!

A FLEXIBILIDADE não pode ser deixada de fora quando o assunto é as vantagens de um consórcio: tudo nele pode ser selecionado previamente por você!

Com isso, você escolhe de quanto será a carta de crédito, quanto serão as suas cotas por mês e quanto de lance você deseja dar para acelerar o processo de você receber a sua casa ou apartamento!

Se você já tem um imóvel, mas está interessado em outro para poder investir, o consórcio é a melhor opção. Afinal, você não está com pressa de usar o imóvel e existe a garantia de que ele vai chegar!

Benefícios de um consórcio de um consórcio de imóveis

Em resumo, você conta com muitos benefícios quando escolhe fazer um consórcio imobiliário, como o seguinte:

  • Liberdade para sair do consórcio quando você quiser;
  • Garantia de que há órgãos de fiscalização acompanhando tudo;
  • Chance de escolher de quanto será a carta de crédito;
  • Inexistência de juros adicionais;
  • Possibilidade de dar lanches de acordo com a sua vontade;
  • Recebimento das cotas pagas caso você desista do consórcio;
  • Garantia de que você vai receber o imóvel;
  • Muito mais meses de duração

Esse é o momento de você se tornar participante de um consórcio imobiliário e conseguir a casa ou apartamento que tanto deseja!


Preencha o formulário abaixo para a cotação. Receba seu pagamento em até 24 horas*.

Para vender consórcio, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato em minutos, com uma proposta de compra. Não venda antes de solicitar uma avaliação nossa. Como não somos intermediadores, compramos diretamente de você, o que permite ofertar um valor maior no seu consórcio que a concorrência

Informe seus dados pessoais