Com a crise política que atingiu o país nos últimos tempos o Brasil viu aumentar a instabilidade econômica. Os maiores atingidos são os mais pobres, que viram sua capacidade aquisitiva diminuir, principalmente diante da alta da inflação. Além disso, houve crescimento das taxas de juros do cartão de crédito e também das taxas de juros do cheque especial. Nesse cenário, uma alternativa que tem se destacado é a da venda de consórcio.
Como todos estes fatores influenciam diretamente na capacidade financeira das pessoas e também das empresas, verificou-se um aumento na aquisição de cotas de consórcio, tanto para veículos, quanto para imóveis e até mesmo para eletrodomésticos.
A Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio, a ABAC, verificou que este foi um dos setores que mais se recuperou diante da crise, tendo havido grande alta principalmente no segmento de veículos. As vendas referentes ao setor automotivo foram superiores àquelas relacionadas ao segmento de imóveis.
Procure empresas confiáveis
No ramo de venda de consórcio há muitas empresas sérias, mas também há muitos oportunistas que estão em busca de novas vítimas. Tenha muito cuidado no momento de adquirir sua cota de consórcio e, principalmente, tenha atenção com aqueles vendedores que oferecerem vantagens exageradas, como a certeza de contemplação rápida, pois estas são as principais artimanhas utilizadas pelos golpistas.
Para não passar apuros a ideia é procurar empresas especializadas na venda de consórcio que tenham reconhecimento de idoneidade e eficiência. Para administrar um procedimento de consórcio é necessário que a empresa tenha capacidade de administrar conflitos e, principalmente, capacidade para administrar uma grande quantia de dinheiro, frente aos inadimplentes e desistentes.
Conheça o consórcio nacional Ford
A venda de consórcio é uma ótima oportunidade para adquirir automóveis e caminhões, mas para não ter surpresas é preciso contar com empresas confiáveis. Nesse caso surge o Consórcio Nacional Ford, como um dos mais interessantes para investimento no momento. O consórcio da Ford funciona com a formação de um grupo de consorciados com base na paridade. Se o prazo previsto para o consórcio for de 60 meses serão necessários 360 consorciados, de modo que as contemplações mensais serão de 06 cotas. As cotas contempladas o são por sorteio ou por lances, de modo que os consorciados já contemplados não participarão mais de sorteios nem poderão dar mais lances, devendo continuar contribuindo como consórcio, contudo.
O consórcio nacional da Ford oferece os benefícios do Sistema Telebens, um sistema que permite que os consorciados acompanhem suas cotas de consorcio por meio de um sistema de autoatendimento telefônico. A Ford conta com mais de 50 anos de atuação na área de consórcios de veículos, o que possibilita uma maior capacidade de administração. O Sistema Telebens permite que o consorciado faça lances por meio do serviço de autoatendimento e também tenha acesso aos resultados das assembleias anteriores, bem como verifique as datas das próximas, além da possibilidade de se verificar os valores reais das últimas mensalidades a serem pagas pelos consorciados em geral.
Fonte: A Tribuna